As 10 principais dicas de compras da Black Friday para 2021
Conheçam quais as 10 principais dicas de compras da Black Friday para 2021 e aproveite para economizar ainda mais e conquistar os melhores itens!
Alguns de nós esperamos o ano todo pela temporada de compras da Black Friday, com a cabeça cheia de promessas de conseguir o melhor preço em uma nova TV, alto-falante inteligente, impressora ou outro dispositivo de alta tecnologia.
Mas o ano de 2021 apresenta alguns desafios únicos, com escassez significativa em algumas categorias de produtos – sim, laptops e consoles de jogos, estamos falando deles – combinados com custos de envio mais altos e tempos de entrega mais longos para itens pedidos online.
Também é complicado saber quando fazer compras. Alguns dos maiores varejistas começaram suas vendas de fim de ano mais cedo do que o normal este ano, e os consumidores terão que decidir se compram mais cedo para ter certeza de que receberão os itens que desejam, ou esperar até mais perto da Black Friday na esperança de conseguir os melhores negócios.
À medida que a pandemia COVID-19 e seu imapcto no mercado continuam, muitas pessoas podem optar por minimizar suas visitas à loja e, em vez disso, comprar online. Mas os especialistas do setor esperam que as lojas estejam mais lotadas do que em 2020.
No entanto, uma coisa não está mudando: muitos desses negócios disfarçados de fantásticos negócios não são tão bons quanto parece e é fácil ser enganado. Por isso, aconselhamos que realizem suas compras em lojas reconhecidas e que está há mais tempo no mercado, como é o caso da Magazine Luiza, a qual ainda oferece aos clientes o cupom de desconto Magazine Luiza para compras online.
Nossas 10 principais dicas de compras da Black Friday o ajudarão a encontrar as melhores ofertas e reduzir a frustração – e gastos excessivos – ao mínimo.
Indice:
As 10 principais dicas de compras da Black Friday para 2021
As três dicas finais na lista abaixo se aplicam especificamente a TVs, sempre um item importante nesta época do ano.
- Avalie se vale à pena comprar só na Black friday
Os analistas com quem conversamos concordam que começar a comprar no início deste ano será uma boa estratégia, não apenas porque os negócios estão começando mais cedo, mas também porque os produtos quentes podem se esgotar rapidamente ou não chegarem à sua porta a tempo.
Há certos itens que você não deve esperar até a Black Friday para comprar. Por exemplo, qualquer um dos novos consoles de jogos – PS5, Xbox Series S ou Series X, ou o Nintendo Switch OLED – será difícil de encontrar, e é improvável que veremos descontos para Black Friday.
Os brinquedos também devem ser comprados cedo. Neste verão, os fabricantes estavam avisando que haveria problemas de estoque nesta temporada de férias, então é melhor fazer o pedido antecipado de brinquedos que ainda não foram lançados e pegar aqueles em que você está interessado quando os vir.
- Ignore as vendas na loja e faça compras online.
Embora provavelmente haja mais promoções na loja do que no ano passado, os analistas esperam um número menor do que em dias pré-pandêmicos. Mas os varejistas oferecerão mais promoções online do que nas lojas. E os compradores online podem ver mais ofertas de entrega gratuita e programas de envio para a loja com retirada na calçada, além de poder entrar em contato com o vendedor através de chat online, e-mail ou número de telefone 0800.
- Use sites e aplicativos para fazer compras na black Friday.
Para avaliar se as negociações realmente são boas na hora do aperto, você precisa rastrear os preços que antecedem a Black Friday. Mas você não precisa ir de varejista em varejista para comparar preços.
Quando você está em uma loja, aplicativos de smartphone como permitem que você escaneie códigos de barras ou códigos QR para comparar preços, obter descontos e marcar cupons de desconto.
Varejistas como Amazon, Best Buy, Americanas e Magazine Luiza também têm seus próprios aplicativos de compras. Aplicativo móvel da Amazon, por exemplo, permite que você use uma câmera de smartphone para produtos de digitalização e preço-shop quando você está em uma loja.
- Use programas de fidelidade.
Os programas de fidelidade da loja geralmente concedem aos membros acesso antecipado a cupons, vendas e promoções e, em seguida, permitem que eles ganhem recompensas pelo que compram.
Portanto, inscreva-se para receber alertas de compras da Black Friday. Em alguns casos, você pode até descobrir se os produtos que deseja estão em estoque ou se podem ser comprados online e retirados em uma loja, o que pode economizar dinheiro no envio, principalmente quando chegar a fatura do cartão.
- Socialize.
Os feeds do Facebook, Instagram e Twitter de seus varejistas favoritos são uma ótima maneira de descobrir ofertas e promoções exclusivas. Os varejistas geralmente recompensam os clientes que gostam ou os seguem com alertas especiais para descontos e incentivos da Black Friday. E, claro, textos, tweets e postagens em mídias sociais são uma maneira fácil de compartilhar informações sobre compras da Black Friday com seus amigos também.
- Crie um orçamento – e cumpra-o.
Sim, isso parece simples. Mas as vendas da Black Friday, especialmente os especiais de arrombamento de portas disponíveis em quantidades limitadas, são projetadas em parte para levá-lo a uma loja ou fazer compras online, de modo que o varejista possa lhe vender coisas que você não pretendia comprar.
É realmente fácil se deixar levar pela emoção e pelos gastos excessivos. Decida com antecedência quanto você deseja que sua maratona de compras da Black Friday custe e faça o possível para resistir à compra por impulso, especialmente se você não tiver certeza de quão bom é um negócio.
Com a mudança para as compras online, mais pessoas usarão cartões de crédito para pagar as compras. Uma vantagem é que muitos cartões dobram a garantia do fabricante. Mas tenha cuidado com as promoções sem juros oferecidas pelos cartões de crédito de lojas.
Eles estão bem se você for disciplinado o suficiente para pagar o saldo antes do término do período promocional, mas se você não fizer isso, você terá que pagar juros sobre o valor total da compra, mesmo que tenha pagou muito do saldo.
- Verifique todas as políticas da loja com antecedência.
É sempre bom saber as políticas de combinação de preços e devolução de uma loja. Os analistas esperam que mais varejistas igualem os preços de negócios específicos este ano. Quase todos os grandes varejistas têm alguma forma de política de combinação de preços, e eles a expandem quase todos os anos.
Algumas lojas suspendem suas garantias de equiparação de preços em certos itens durante o fim de semana da Black Friday, portanto, leia as letras miúdas. Verifique as políticas de devolução e troca das vendas da Black Friday para ter certeza de que a loja não cobrará uma taxa de reabastecimento por qualquer item que você pegar de volta.
Dicas apenas para compradores de TV
As televisões merecem atenção especial porque muitas pessoas compram ofertas nesta época do ano. Aqui estão três dicas de compras da Black Friday para quem procura uma TV nova.
- Compre uma TV grande para obter o maior desconto.
Analistas dizem que, quando as promoções começarem este ano, os maiores cortes de preço provavelmente ocorrerão em aparelhos maiores, com 65 polegadas ou mais. Claro, estes geralmente começam com preços mais elevados do que os conjuntos pequenos.
No entanto, é difícil prever quão bons serão os negócios. Os preços dos painéis LCD estão caindo, mas o congestionamento logístico está pior agora do que antes, e o preço dos contêineres disparou. O efeito líquido é que os custos de envio mais elevados são mais do que compensando a queda nos preços dos painéis LCD, mas ainda não está claro como isso afetará as promoções de férias.
- Considere um modelo de TV “derivado”.
A partir deste mês, você começará a ver TVs de baixo custo feitas especificamente para a Black Friday. Alguns estão disponíveis apenas em um único revendedor. Esses conjuntos são chamados de “derivados”, porque são derivados de modelos convencionais – eles apenas têm números de modelo diferentes e talvez recursos reduzidos, como menos entradas HDMI ou um controle remoto mais simples.
No entanto, nem toda TV lançada nesta época do ano é um verdadeiro derivado. Portanto, pode ser difícil julgar a qualidade de conjuntos recém-introduzidos e também é difícil comparar preços.
1 0. Cuidado com o conjunto mais barato.
Os especiais super baratos atraem as pessoas com visões de economia, mas os conjuntos – geralmente de marcas menos conhecidas – nem sempre valem o preço.
Sempre vale à pena lembrar às pessoas que os produtos da Black Friday costumam ter tecnologiamais antiga ou especificamente projetados para serem vendidos a um preço especial da Black Friday e podem não ser exatamente o que o consumidor escolheria.
Lembre-se de que você assistirá à sua nova TV por vários anos. Se você não estiver satisfeito com os recursos ou a qualidade da imagem, pode se arrepender de não ter gasto os valores extras para conseguir algo melhor.
Essas TVs que lideram as perdas também costumam ter o preço mais baixo. Um varejista pode ter mais espaço de manobra em um modelo avançado ou carro-chefe, e você não deve hesitar em pedir um preço melhor, independentemente da época do ano.
Redação ODIN NEWS, o seu site de Notícias, Dicas e Informações do Cotidiano em todo Brasil. Fique bem informado com os conteúdos separados exclusivamente para você. Você está no lugar certo para consumir conteúdos e informativos de qualidade.