Aderir ou fugir? Tendências em moda feminina para ficar de olho

Aderir ou fugir? Tendências em moda feminina para ficar de olho

Especialista em “compra por descoberta” dá opinião sobre as previsões para o segundo semestre

As tendências de moda podem surgir tanto com um grande estilista lançando uma coleção repleta de novas ideias ou a partir de influenciadores, das redes sociais, do que está sendo usado nas ruas. E esses dois lados estão interligados: um estilista pode se inspirar em um influenciador, no streetwear e vice-versa.

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Descobrir novas tendências e comprar a peça de roupa ideal não é uma tarefa fácil para todos. Para ajudar as mulheres que querem se manter atualizadas à moda mas tem dificuldade de garimpar por conta própria, Luana Ambrosio, especialista em moda do app Livela, reuniu dicas para ficar de olho. Confira:

Tendências para o segundo semestre

A moda continua desafiando o óbvio, no primeiro semestre deste ano foi possível ver bonés em looks de inverno e agora muitas botas em looks de verão. Além disso, as passarelas de Nova York e Londres confirmaram que brilho e paetê continuam em alta. “No verão passado vimos explodir o lavanda. Neste vamos ver crescer a tendência de verdes, principalmente o verde gris, e tons terrosos, como o sundial. Ainda sobre as peças de verão que são mais fluidas, seguimos vendo a presença de recortes”, comenta Luana.

A especialista ainda afirma que será desafiador ver botas no verão brasileiro e levanta atenção para algumas das tendências mencionadas. “Não é toda cidade que possui um clima ameno para usar esse look com conforto durante as altas temperaturas. Brilhos e paetês são muito marcados, pouco versáteis e também é uma tendência muito limitada ao estilo pessoal. No entanto, tendências como alfaiataria são extremamente versáteis tanto para estação do ano quanto para diferentes ocasiões”, explica.

E o que já estão fazendo a cabeça das pessoas?

Além da monocromia ser algo que tomou gosto popular e que continuará sendo visto, Luana ressalta o mercado allsize. “A moda para todos os corpos é  inclusiva e está cada vez mais sendo assimilada nas passarelas, coleções e como grande modelo de negócio”, explica.

“Na Livela trazemos essas tendências de forma acessível, por meio de vídeos ao vivo e gravados. Funciona tanto para a amante de moda quanto para os mais leigos. Diferente de outras plataformas de streaming, onde a mulher só encontra o conteúdo, ou de um e-commerce, onde a mulher só encontra o produto, na Livela a mulher se atualiza sobre a tendência, aprende a usar e tem a oportunidade de comprar peças de grandes marcas por preços oportunos – tudo na mesma plataforma”, conclui.

Sobre a Livela

Fundado em janeiro deste ano e lançado em março pelo time de fundadores Amanda Martins, Samuel Negrão, Hai Habot e Oksana Semenov; e tendo como investidora a alta executiva do Vale do Silício, Sukhinder Singh Cassidy, o app Livela tem a proposta de digitalizar a compra por descoberta no Brasil. A plataforma conta com um time de especialistas que mapeia as principais tendências em termos de moda, beleza e bem-estar, faz curadoria de produtos por meio de marcas independentes, outlets ou mesmo direto da fábrica e demonstra os produtos selecionados em vídeos. A proposta de valor da marca está na curadoria de conteúdos e produtos bem feita, na demonstração de produto via vídeo e na possibilidade de tirar dúvidas em tempo real. A plataforma é intuitiva, propõe acessibilidade e praticidade para a rotina de quem não tem disponibilidade para visitar a loja física,  acesso para as pessoas que vivem em localidades mais remotas e facilidade para as que têm dificuldade em garimpar boas oportunidades de compra por conta própria. O app oferece outros conteúdos em vídeo além das lives, como reviews, dicas, tutoriais, entre outros.

Tour  in-app disponível aqui

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