Evento aborda a automação de marketing no segmento educacional
Na próxima terça, 5 de outubro, a Persone Educação, empresa especializada em serviços e soluções de vendas para segmentos de tecnologia e educação, promove o evento online e gratuito “Afinal, como converter Leads em Matrículas usando a Automação de Marketing?” – persone.com.br/evento – com a participação de Patrícia Lorenzino, head de Alliances e Bus Dev Latam da Acoustic Alliances Latam, Éber Gustavo, Partner Success Manager na Oracle e Helen Toyama, Sócia fundadora da Persone Educação.
De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Educação à Distância, a oferta de cursos EAD cresceu mais de 50% desde o início da pandemia. Instituições que focavam nos cursos presenciais também passaram a oferecer modalidades à distância ou híbridas para manter seu quadro de alunos frente ao novo cenário e garantir a sustentabilidade do negócio.
Segundo dados do Semesp – entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil – de março deste ano, há uma redução estimada em 13% do índice de alunos ingressantes em faculdades particulares, comparado ao mesmo período do ano passado.
“Se por um lado houve aumento na oferta de cursos on-line como resposta possível ao contexto de pandemia, por outro há uma perspectiva de redução de entrantes nas universidades particulares, por exemplo. É preciso compreender o novo contexto, o novo perfil de aluno e traçar planos personalizados para as instituições de modo a auxiliá-las na conversão de alunos”, afirma Helen Toyama, da Persone.
“Foi pensando neste cenário que resolvemos propor este evento. Instituições de ensino dos mais variados segmentos e portes precisaram se reinventar frente ao novo contexto e também ao novo perfil de aluno, de quem busca informações sobre os cursos. Vamos debater sobre tendências de tecnologia e automação de marketing e como elas podem contribuir de forma positiva para o sistema educacional”, afirma a executiva.
Entre os clientes da Persone está o Mackenzie, por exemplo, que conseguiu atingir a meta do ano passado de captação de novos alunos para cursos presenciais de graduação e apresentou uma boa conversão de alunos para cursos de pós-graduação a distância. “O Mackenzie é um excelente exemplo de como é possível manter uma estabilidade ou mesmo seguir crescendo num cenário adverso a partir de um plano personalizado para a instituição, com a aplicação assertiva de tecnologias”, explica Helen.
Patricia, Helen e Éber falarão sobre como leads qualificados e a sua conversão em matrículas têm sido processos cada vez mais desafiadores na captação de novos alunos para o segmento educacional, e como a tecnologia é necessária para a obtenção de um custo de captação adequado e sustentável. Também abordarão o que são Martechs e Adtechs e tendências de marketing.
Confira a programação:
Evento: Afinal, como converter Leads em Matrículas usando a Automação de Marketing?
Data: 5/10, terça-feira
Horário: 17h às 19h
Inscrições gratuitas pelo link: persone.com.br/evento
Martech e Adtech têm mais em comum do que você pensa!
Especialista: Patrícia Lorenzino – Head de Alliances e Bus Dev Latam da Acoustic Alliances Latam
Automação de campanhas para a conversão de alunos utilizando o Acoustic
Especialista: Helen Toyama – Sócia fundadora da Persone
Dados e tendências de marketing
Especialista: Éber Gustavo – Partner Success Manager na Oracle
Sobre os palestrantes:
Helen Toyama, CEO e fundadora da Persone Educação, tem ampla experiência em marketing e vendas. Ao longo de sua carreira passou por grandes players do setor educacional, atuando como gerente de marketing, diretora administrativa e consultora em empresas como Insper e Hoper. Bacharel em Publicidade e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Gestão de Vendas pela ESPM.
Em 2013, tomou a decisão de abrir sua própria empresa de soluções em atendimento e vendas para o segmento educacional. Hoje, a Persone é reconhecida pela expertise e qualidade nos processos de atendimento e vendas.
Helen tem participação ativa em processos de reestruturação organizacional e planejamento estratégico, também se destacando por desenvolver parcerias com empresas como Apple, Microsoft, J&J, Embraer, Cisco, SAP.
Patrícia Lorenzino – head de Alliances e Bus Dev Latam da Acoustic Alliances Latam, tem mais de 22 anos de experiência em Alliances, Vendas e Desenvolvimento de Negócios. Sua formação pela Faculdade de Administração da USP e especialização pelo MIT e pela Universidade de Irvine deram base para que ela construísse uma sólida carreira na IBM antes de ingressar na Acoustic.
Sua experiência inclui especialização em desenvolvimento de estratégias de canais de vendas para aplicação e tecnologias com o objetivo de aumentar a aquisição/ conversão de clientes, além de desenvolvimento de negócios e implantação de iniciativas de geração de demanda na região da América Latina, incluindo a conceituação de produtos, encontrando a adequação produto-mercado.
Na Acoustic tem como objetivo reimaginar a tecnologia de marketing, diminuindo a carga de tarefas repetitivas e trazer a humanidade de volta ao marketing.
Éber Gustavo – Partner Success Manager na Oracle, é Engenheiro sênior de soluções de marketing e consultor de negócios com experiência em construção de equipes de alto desempenho, definição de modelos de go-to-market, profundo conhecimento em soluções de marketing em nuvem e negócios SaaS.
Formado pela PUC e com especialização pela ESAGS e pela FGV, Éber define-se como obcecado pelo cliente e um solucionador de problemas. Antes da Oracle foi professor de Inteligência Artificial Aplicada do Marketing, na ESPM, e professor convidado na PUCRS. Também trabalhou na IBM, onde foi responsável por desenvolver estratégias de marketing go-to no Brasil.
Sobre a Persone Educação
A Persone é uma empresa especializada em soluções de vendas para o segmento educacional. Oferece outsourcing de profissionais de vendas, responsáveis pelo atendimento do lead até a efetivação da matrícula. Esse processo é apoiado por tecnologias inovadoras que contribuem para a alta performance dos resultados, ou seja, soluções tecnológicas completas e integradas – CRM, CTI, plataforma de automação de campanhas e de atendimento omnichannel. Os clientes acompanham o resultado do trabalho em dashboards que apresentam indicadores qualitativos e quantitativos, cujo objetivo é suportar decisões que possam otimizar o processo de captação de novos alunos.
Entre os clientes da Persone estão marcas como Mackenzie, Platos, Cultura Inglesa, Faculdade Descomplica, Faculdade Ari de Sá, Tera, Unicarioca, HigherEd Partners, entre outras.
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